Seguidores e Amigos!

segunda-feira, fevereiro 17, 2020

NA MEMÓRIA




É na memória que o silêncio fala,
Há versos por rimar, soltos ao vento
Pairam as  frases  no  meio da sala ,
No recanto fico só, e as reinvento !

Cheira a perfume de rosas nas vielas,
Por onde nunca passo nem passarei,
Vou ver passar no céu junto ás estrelas
Os sonhos desvanecidos que sonhei!

Nesta  memória onde o silêncio fala,
Não há gritos de fúria nem queixumes,
Apenas o murmúrio que em mim cala
Sofrendo a dor profunda dos ciúmes!

Um amor que não vivi, nem viverei,
Habita em mim na ausência do ensejo
De te amar, eu só sei que apenas sei,
Tenho saudade do sopro do teu beijo!

Aquele que sopraste em despedida,
Na palma da tua mão,
Levando para longe a própria vida
E foi com ele o meu coração!

Abraço Fraterno.🌼🌷🌺🌾🍀🍁🍂🌱☘





15 comentários:

  1. Bom dia de nova semana, querida amiga Josélia!
    V"ver passar no céu junto ás estrelas
    Os sonhos desvanecidos que sonhei!"
    Ontem estive meditando em sonhos não realizados que já almejei.
    A memória nos lembra periodicamente.
    Saudade, amiga querida.
    Tão bom quando você posta!
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Embora triste é um bonito poema.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do poema...
    Esqueceu os meus blogues?
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  4. Olá, amiga Josélia!

    Como tem passado? Espero que melhor.

    Na memória guardamos tanta coisa! O passado, sem querermos, vem à baila, à tona e faz-nos sofrer.

    Este poema, que está mto bem feito, é um poema de amor, de alguém que partiu para outro lugar ou para outra mulher, ficando a "Josélia" muito triste. Não há nada definitivo, em matéria de amor. Falo do amor homem/mulher, claro.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. A imagem, que está por cima do poema, está interessante e foi bem escolhida.
    Alguém, uma mulher de costas para nós, pensa no tempo quem passou e que já não volta mais, mas aquelas bolhinhas podem querer dizer mta coisa.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Qto à imagem com mensagem, estou inteiramente de acordo.

    O tempo é "senhor" de tudo e de todos e tudo aquilo que mereceremos, bem ou mal, a nós virá.

    Dias felizes!

    ResponderEliminar
  7. É sempre mto agradável ouvirmos André Rieu.

    Uma bonita serenata dedicada, talvez, não sei, à enfermeira Nightingale.

    Música bem linda, serena e mto bem executada.

    Foi um prazer! Obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga, qto tempo que não nos vemos. Versos melancólicos porém muito agradáveis de se ler.

    Deixo o convite para o niver do meu blog, apareça.

    https://dinaviajantedotempo.blogspot.com/2020/02/amanha-2202-dia-de-festa-no-blog-venham.html

    bjs e boa noite

    ResponderEliminar
  9. Olá, querida miga Josélia!

    Como tem passado?
    Como está o nosso Alentejo? Já calor, com certeza.

    Eu estou de férias, tal como a sua filha, professora, e sinto-me tão bem. Eu não sou stressada por natureza, mas não ter horários para cumprir é mto bom, pelos menos, temporariamente.

    Amanhã, o tempo vai mudar, disseram-me: vai chover. Que aborrecimento! Enfim, temos de suportar!

    Beijinhos e dais felizes.

    ResponderEliminar
  10. Retificando: Olá, querida AMIGA Josélia!

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigada, Josélia, por ter vindo ao meu blogue, deixar umas agradáveis palavras a propósito do aniversário dele. Ele continua em festa. Obrigada!

    ResponderEliminar
  12. Ao som da orquestra este poema ganha mais cor...
    Excelente, gostei imenso.
    Josélia, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde querida Josélia!

    Depois de uma temporada afastada dos bloggers e sem o poetizando, o coração apertou com saudade e aqui estou com o convite para iniciarmos a segunda edição- nº 01.
    Ficarei feliz com sua participação neste projeto, pois você com poesias, pensamentos ou mensagens, enobrecerá a BC. Nos visite, e saibas mais sobe a BC, uma brincadeira sem competição.
    Nesta edição, postarei de 15 em 15 dias, ou seja duas vezes ao mês, para que haja tempo para todos participarem e visitar os amigos e amigas participantes .
    Espero, sugestões, pois este projeto já não é só do meu blogger e nosso!

    Com o pensamento do grande Vinicius de Moraes, fortaleço o convite, que é do fundo do meu coração.

    ”Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia”.


    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Olá, querida amiga!

    Como tem passado? Espero que bem.

    Passando para ver se havia novidades por aqui, mas a nossa vida não é só blogar.

    Beijos e boa semana

    bEIJOS E BOA SEMANA.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙