Seguidores e Amigos!

sábado, fevereiro 27, 2021

SOSSEGA TEU CORAÇÃO

A pressa não é saudável.

A pressa e a ira andam de mãos dadas.

É bom que nos interroguemos:

Porque é que corro tanto?

O que me leva a querer chegar 

a todo o lado?

Porquê tanta pressa?

Será que estou insatisfeito

comigo próprio?

Ou será que corro tanto por querer

despachar as coisas?

O que é que eu quero afinal?

O que é que eu desejo,

no mais íntimo do meu ser?

Quem não está preparado

para se entregar à própria realidade

jamais conhecerá o sabor da 

tranquilidade interior.

Paz Bem e saúde para todos nós😘😘😘

Abraço Fraterno Amigos💙💛💜

6 comentários:


  1. Diz o ditado popular que: "" Devagar se vai ao longe ""
    Amei o poema Doce e salutar inspiração e criatividade poética,
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Um poema belíssimo...Perfumado. Sublime! :)
    *
    "A vida é uma passagem..."
    *
    Um excelente fim de semana, em casa
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Que bom lhe ver querida amiga e com um alerta em poesia sobre esta pressa para nada, que muitas vezes nos entregamos. O tempo tem sido professor, as coisas tem o tempo de acontecer, a planta de dar frutos e florir. A pressa cega o olhar para o belo, o simples na beira de uma estrada.
    Muito bom amiga.
    Um feliz domingo com paz e todos os cuidados.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderEliminar
  4. Quem não está preparado

    para se entregar à própria realidade

    jamais conhecerá o sabor da

    Tranquilidade interior.

    Olá, querida amiga Joselia!
    Quero muito agradecer seus emails tão lindos de amizade num momento de problema de saúde nossa familiar. Sua oração por nós aqui já alcançou o céu e cá estou vitoriosa de mais um procedimento cirúrgico.
    Que verdade está contida em seu poema!
    Quem sabe saborear um pouco é muito feliz.
    Há quem prima pela correria, nunca se satisfaz com nada, descarta de tudo e de todos assim que possa, pois é num eterno insatisfeito, não sente o sabor de cada momento e do tantinho que faz toda diferença para um mundo de felicidade que preenche nosso �� com seus tiquinhos diários.
    Lição de muita sabedoria encontro em seus versos tão lindos.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos, flores e orações
    ����������️������

    ResponderEliminar
  5. Um bom fim de noite querida Josélia.
    Que seu fim de semana seja alegre e leve neste isolamento.
    Espero que esteja bem e que a pausa esteja no fim, para nos
    brindar com suas poesias.
    Meu carinhoso abraço amiga.
    Beijo de paz e dê noticias.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Josélia, tão lindo poema, amiga, é difícil manter-se muito tranquila em meio a tanto 'fogo cruzado', como dizemos aqui, mas é preciso manter a calma apesar das preocupações.
    Que foto linda a de abertura!
    Desejo um feliz fim de semana pra você, e sempre com muita paz, saúde e esperança.
    Um beijo, querida.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙