Seguidores e Amigos!

quarta-feira, março 04, 2020

PAPEL EM BRANCO




Peguei uma folha de papel em branco´
Da caneta, nada sai que valha a pena
Remexo-me inquieta no velho banco
E a folha está em branco sem poema!

A folha  que  me olha  expressiva
Espera que a preencha que a anime,
Cada  palavra é  mais uma evasiva
Não me ocorre nada lindo sublime!

Poeticamente eu  queria  explicar,
O que é a dor quando a alma chora,
A caneta  em  riste a  querer  falar,
O coração prefere calar e passa a hora!

Chego ao fim como se fosse o  início,
A folha  continua ali  branca e  intacta
Deixou passar aquele que é meu vício,
Intervalou hoje, nada sai nada me ataca!

Paz e Bem! Gratidão.💟💙💦💥💃


8 comentários:

  1. Bom dia de muita paz, querida e saudosa amiga Joselia!
    Como está, amiga? Melhor de saúde?
    Tenha melhorado bem e se encontre em todos os níveis acima das agruras da vida que se faz dura em certos tipos, querida.
    O papel pode ser nosso aliado a minimizar a solidão.
    Pode fazer nascer uma pérola preciosa como a que acabo de ler aqui.
    Saiu foi uma formosura de linda poesia.
    Seu 💙 é belo e, ainda que às duras penas, produz independente da vontade da mente.
    Seja muito feliz e abençoada, minha 🌸!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Linda poesia!
    Quando a folha está em branco sem que consigamos preenchê-la, é porque ela quer preencher-se sozinha; talvez de algo que não estamos querendo ler ainda...

    ResponderEliminar
  3. Mais uma excelente poesia!
    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  4. Um excelente "nada" amiga.
    Gostei
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. UM DIA DA MULHER 2020 COM MUITO CARINHO.

    BEIJOS
    ~~~

    ResponderEliminar
  6. Olá, querida amiga!

    Um poema mto inteligente e até com algum humor.

    Acredite que já me tem acontecido o mesmo, algumas(?) muitas vezes, melhor dizendo. Não escrevo nem um monossílabo. Esperemos melhores fases!

    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Olá, amiga Josélia!

    Só agora tive tempo para escutar o vídeo. Sara tavares tem um jeito mto próprio de interpretar.
    Gostei da letra e da música.

    Beijos e boa sexta-feira.

    ResponderEliminar
  8. Engraçado como isso nos acomete querida amiga.
    A vontade latente de receber as palavras no colo,
    de acaricia-las num poema de amor, de saudades.
    Mas logo vem uma manhã e tudo se aclara e o poema cai no colo.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙