Seguidores e Amigos!

sexta-feira, janeiro 31, 2020

QUANDO A CHUVA CAI


Resultado de imagem para chuva na janela gif

 A  chuva cai  pesada  não dá trégua
Escorrem gotas nas vidraças das janelas,
Meus olhos miram  como duas sentinelas
Esforçam-se tentando ver-te entre a névoa!

Escuto longínquos sons pelas ruelas,
E nem  da  tua  sombra   vejo  traços,
Só vejo a chuva deslizando pela rua
Meus olhos bem abertos ficam baços!

A água corre lentamente à luz da lua
Leva o desejo de sentir os teus abraços,
Tão  pouco, ouço o eco dos teus passos
Me apercebo que nunca mais serei tua!

Acalma a chuva e fica só um lamento
O cheiro do teu perfume se evaporou
Cantam os  rouxinóis sem embaraços,
Seguem alegres na ventania que passou!

Boa Noite de Paz e Bem!☙⚘❀❁❦❧✿✾


7 comentários:

  1. Um poema muito bonito! Amei!
    -
    Saudade/ Memórias - Parte 1
    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. A solidão é mais difícil de suportar em dias de chuva.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida amiga!

    Um poema, de facto, mto bem feito.
    Qdo estamos tristes e sozinhas, parece que a chuva ainda cai com mais intensidade.
    Um poema romântico, sem dúvida.

    Beijos e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. A imagem, k escolheu para encimar o poema, está mto engraçada. Bom gosto, amiga!

    Boa semana, em Lisboa com sol.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite de paz, querida amiga Josélia!
    Um poema magnífico, romântico, belo, minha 🌸.
    A chuva nos inspira muito, parece que lava a alma.
    Está tudo bem, amiga?
    Melhor de saúde?
    Tomara que sim!
    Daqui, rezo por você, vai ficar bem, se Deus quiser!
    Tenha dias alegres e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  6. A chuva põe-nos nostálgicas e saudosas de tempos melhores.
    Poesia de saudade muito bela e expressiva.
    Dias de paz e harmonia.
    Meu terno abraço
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
  7. Olá, querida amiga!

    Como tem passado?

    Felizmente que o dia hoje não está de chuva, mas amanheceu bem nublado em Lisboa. Agora, está sol.

    O meu blogue faz hoje cinco anos de existência. Fiz um novo post e quero convidá-la para vir até à "festa". Espero por si. Obrigada!

    Beijos e dias mto felizes.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙