Seguidores e Amigos!

quarta-feira, abril 29, 2020

AS NUVENS NO SEU BAILADO


Nuvens correm aromatizadas de incenso
No ar bem altas vão traçando seu bailado,
Em várias formas de seres que eu penso
De seres que habitam no astro suspensos,
Imagens pela minha mente inventadas!

De cores brancas às figuras dão recorte,
Ou matizadas fazem no ar os movimentos
Sem musica  e sem  que isso  lhe importe,
Correm num bailado em elevado transporte
Que saem  apenas dos meus pensamentos!

É só uma visão do alto que me conforta,
Um feitiço imaginário  que  me abstrai,
Vivo assim nas sombras de uma ilusão
A realidade viva já pouco me importa,
No céu eu só vejo a minha imaginação !

Paz e Bem💟💙💛💚


5 comentários:

  1. Bom dia de esperança, querida amiga Joselia!
    A imagem sugere a formosura do poema.
    Os pensamentos bailam pelo ar e descansam em nós... Bem assim, minha amiga.
    Ter o pensamento nas coisas do Alto indica ser salutar pois é o que realmente importa, afinal!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Uau! Excelente , o seu poema!! Parabéns
    Beijos e uma boa tarde!

    ResponderEliminar
  3. As nuvens fazem, de facto, um bailado lindo e único. Belo poema.

    Tenho também no meu blog novo post e vídeo de uma novela brasileira, que tenho a certeza que se lembra bem. Ora, passe por lá! Obrigada!

    Beijos e mta saúde!

    ResponderEliminar
  4. "Nuvens correm aromatizadas de incenso
    No ar bem altas vão traçando seu bailado,
    Em várias formas de seres que eu penso
    De seres que habitam no astro suspensos,
    Imagens pela minha mente inventadas!"

    Esses os versos de abertura do teu belo poema. Parabéns.

    Um ótimo final de semana, com saúde, Josélia.

    Beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙