Seguidores e Amigos!

domingo, janeiro 26, 2020

VERDES MUSGOS NA MEMÓRIA

Os verdes musgos presos na memória
Alguns esqueletos tortos nos armários,
Não serve para nada a longa história
Nem a soma tão vulgar de aniversários!

A vida em plenitude é mais que isso
É momento revivido com esperança,
Qualquer coisa é tudo um facto misto
De sombras que nos ficam na lembrança!

Há com a terra mãe um compromisso,
Que honra céu e mar, que o sol aquece,
E o enigma que desenrola o seu feitiço
Dum  novelo de luz que o tempo  tece!

Os musgos e as heras se entrelaçam
Trepam-nos pela mente, e consciência,
Eles nos lembram quando se abraçam
Que nem tudo, nesta vida, é ciência!

Abraço de paz e bem💐🌸🌹🌼🍀


7 comentários:

  1. Tão triste amiga.
    Abraço e ótimo domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade minha querida amiga!
      A minha tristeza vai-me levando lentamente!
      Beijinhos minha querida. Obrigada por sua visita.💖💐🌹

      Eliminar
  2. Bom dia de Domingo, querida amiga Josélia!
    Um poema saudoso de si mesma. Revela uma certa tristeza contida por uma vida não vivida.
    Tenha uma nova semana abençoada e feliz, minha amiga do ♥️!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Bom dia minha querida pela sua visita e pelas suas palavras!
    Nem tenho tido vontade de vir aqui deixar minhas palavras.
    Feliz e abençoado Domingo, amiga do meu💖🌹🌺🌼🌷💐🍀🍁

    ResponderEliminar
  4. Olá, minha amiga!

    É verdade! Nós, não somos, somente, a soma dos anos, somos mto mais e guardamos na nossa memória tanto, tanto.
    Há poucas coisas que a Ciência não explica, mas a Parapsicologia e Psicologia ajudam imenso nesses campos.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Engraçado como a gente em parte da vida nos preocupamos com os números.
    Viver é o grau de intensidade que damos no dia a dia,mas nos pegamos um numeros, que como musgos parasitam em nós e encobrem todo um viver pleno.
    Uma bela interessante poesia de reflexão querida amiga.
    Uma semana abençoada para você.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! Um poema muito bonito!
    -
    Choram as nuvens...
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙