Seguidores e Amigos!

segunda-feira, outubro 07, 2019

NEVOEIRO DENSO

Vejo no meu passado um nevoeiro denso
Em cada passo  que dou  na minha vida .
Não quero  pensar em  tudo  que  penso
Tento convencer-me que estou esquecida

Será verdade o nevoeiro em meu olhar,
Ou tão somente a lágrima que  não cai.
Do  canto  dos   meus  olhos  a  dançar.
Em  névoa que se  alonga  e me distrai.

O passado que  por vezes  me visita,
Não  sendo  desejado  companheiro
Entre as cortinas que o vento  agita,
Corre em nuvem de denso nevoeiro!

Paz e Bem..🌺🍂🌱🌷🍁🍀💐🎀




5 comentários:

  1. Uma visita que busca nos fazer o reviver.
    São lembranças que marcam nossas noites amiga.
    A elas dedicamos poesias e sabemos que servem
    apenas como uma ilustração, referencia.
    Bonita a profunda inspiração.
    Beijo de boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá Josélia!
    Gostei muito deste seu poema, “Nevoeiro Denso”, que se inicia com esta bela estrofe:

    “Vejo no meu passado um nevoeiro denso
    Em cada passo que dou na minha vida .
    Não quero pensar em tudo que penso
    Tento convencer-me que estou esquecida”

    Parabéns querida amiga!
    Uma boa quinta-feira Josélia!
    Um beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Olá, estimada amiga!

    Como tem passado? Espero que se sinta um pouco mais aliviada. Eu entendo! Tem dias, não é?

    Li o seu poema, que é lindo, mas triste, tão triste qto o nevoeiro, os dias cerrados e o olhar perdido.

    Naturalmente, que por vezes, o passado regressa a todos nós, mas há casos e casos e o seu não é de todo fácil. A fé, que a Josélia possui, fá-la suportar melhor perdas, pke há uma esperança na vida depois da morte e no reencontro. Qto a este assunto não vou tecer considerações, pois cada um tem direito a acreditar naquilo que o faz feliz e para a minha amiga e para todas as mães, que sofreram perdas, a fé em algo é imprescindível.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Esquecia-me de agradecer, no anterior comentário meu, as palavras, que deixou no meu blogue.
    Gostei muito e sei que toda a gente tem "um osso duro de roer" na vida, uns mais que outros, é verdade, mas todos têm, por isso é que eu pergunto: onde está o deus de amor, o pai?

    Vamos fazendo o nosso melhor e levando a vida de forma agradável, o que nem sempre é possível, mas tentemos!

    Um longo e sincero abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá, amiga Josélia|

    Como está? Espero que a sua semana tenha começado leve, embora o tempo, pelo menos em Lisboa, tenha estado péssimo: chuva, frio, enfim, outono bem marcado.
    Por aqui, tudo normal.

    Tenho reparado que na lateral direita do seu blogue, todos os dias aparece uma citação nova, e têm todas mto interesse e significado. A de hoje, acho-a mto acertada, de facto.

    Um beijinho de boa-noite!

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙