Seguidores e Amigos!

quarta-feira, outubro 02, 2019

FELIZ OUTONO

Enquanto há luz na alma há encanto
A morna tarde envolve a  singeleza,
A sombra  se esgueira e  no  entanto
Nossa vista não deixa de ver beleza.

O corte da penumbra no sol de inverno
Quando reflecte no espelho contra-luz,
As sombras que desenham no caderno
São  linhas  dum contorno  que seduz .

A  hora tardia  já vai alta  pela tarde
À nossa volta tudo  perde o colorido,
O sol se esconde como raio que arde
Por detrás  daquele monte escondido.

Chegou o Outono, os dias ficam tristes
As árvores desnudas de folhas no chão
Os pássaros deixam de cantar desistem
O  tempo  muda é propício à  solidão!

Paz e  Bem. Feliz Outono🌹💐🥀☘🌼🌸


7 comentários:

  1. É verdade, querida Josélia, chegou o outono, do qual não gosto nada, mas gostei da sua poesia.

    Ainda usamos roupa de verão, embora de manhã e à tarde, já apetece um casquinho ou uma parka levezinha.

    A natureza está perdendo as folhas e as cores, os dias cada vez mais pequenos, e, sinceramente, gosto de climas quentes e dias grandes. Sou/somos alentejanas e estamos já habituadas à calma/calor.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Por esquecimento, não fiz referência à imagem, de que gostei bastante, como imagem, claro, e não o que ela representa. Ela quer dizer outono, de que não gosto, como já disse, anteriormente, e aqueles fiapos caindo podem querer dizer neve, mas enfim, o nosso país só tem neve na serra da estrela e bem lá pra cima.

    Gostei de ver o passarinho recolhidinho na árvore.

    Beijos e bom outono!

    ResponderEliminar
  3. Um belo poema de outono.
    Gostei imenso, parabéns pela inspiração.
    Querida amiga Josélia, um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida Josélia!

    Como está? Eu estou na minha hora de almoço e estou a visitar alguns blogues amigos e a "pôr a escrita em dia", como vulgarmente dizemos.

    Relendo o que em cima escrevi, gostei do que disse, porque corresponde àquilo que sinto e que considero verdade, mas tenho de corrigir um verbo, que não está no tempo correto.

    Então, trata-se do seguinte. No 1º comentário, 2º parágrafo, linha 1. Escrevi eu: "Ainda usamos roupa de verão, embora de manhã e à tarde, já apetece (ora o correto é já APETEÇA) um CASAQUINHO ou uma parka levezinha. Agora sim! Estão feitas as devidas correções. Os professores não sabem tudo, mas TÊM OBRIGAÇÃO de saber escrever e ler bem. As minhas desculpas!

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida amiga!

    Fiquei muito contente com a sua visita e palavras tão cordiais deixadas no meu blogue, mas acredite que não venho aqui para receber retribuição da sua parte, embora como toda a gente goste de receber comentários.
    Ao meu blogue, a Josélia vá qdo lhe apetecer e sem compromisso. Combinado?

    Ter o 9º ano é mto bom, embora agora, teoricamente, "exijam" o 12º. No seu tempo era o 5º ano do liceu ou da escola técnica. Verdade? O importante é exprimirmos aquilo que sentimos com verdade.

    Entendo que os seus blogues sejam o espaço onde desabafa e há dias, onde isso se torna necessário e imprescindível.

    Beijinho e uma semana bonita.

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite de muita paz, querida amiga Josélia!
    Que seu Outono seja maravilhso com fé de dias felizes e plenos da Presença de Deus, minha amiga!
    Aproveite para poetar muito com esta mesma qualidade que há nesta poesia que acabo de ler.
    Seja muito abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  7. Há uma poesia no Outono, que busca exteriorizar sentimentos de angustia, pelas folhas mortas pisadas. Há poesia pelas novas folhas que surgem na renovação. Há o aconchego o sorver de um vinho, o aquecimento de uma lareira. Há amor no ar junto com um monte de saudades e lembranças.
    Belo trabalho querida amiga.
    Uma semana abençoada para você.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙