Seguidores e Amigos!

quinta-feira, setembro 26, 2019

CAMINHANDO À BEIRA MAR

Resultado de imagem para imagens passeando a beira mar
Hoje  ouvi   no   vento
Um som  de queixume.
Como que um lamento
De quem arde num lume!

Observei  o sol  e  o  vento,
Senti uma brisa me acariciar.
O rosto o cabelo com leveza
Desci a colina e fui ver o mar!

Senti aquela  brisa perfumada
Da água com cheiro a maresia
Meus  pés  na  areia  molhada
As ondas dançaram de alegria

O mar é lindo meu companheiro,
Em suas  águas  me vou  banhar
Lá longe navega um lindo veleiro
Aprecio seu azul na areia deitada!

O vento passa calmo zumbindo
O sol vai  sumindo à  tardinha.
De brisa leve o vento vai indo
Só irá voltar de manhãzinha!

Paz e Bem💙🌹😘



4 comentários:

  1. Querida poetisa, é tão lindo este encontro pela tarde com o majestoso mar.
    Há uma musica que vem como alento, há um sussurro das ondas sobre as pedras.
    Uma espuma se faz e vem todo o encanto, que inspira um belo poema.
    Maravilha amiga, belo trabalho da sensibilidade poética.
    Um bom e feliz fim de semana com paz e leveza.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Josélia,

    Que beleza de inspiração, num fim de tarde apreciar os murmúrios do mar e sentir a brisa marinha. Um lindo e inspirado poema esbanjando aleno e sensibilidade.
    feliz findi amiga.
    Bjss

    ResponderEliminar
  3. Olá, minha amiga!

    Mais um bonito poema, onde os elementos da natureza fazem destaque e a acompanham.

    Não gosto do mar, nem de praia, mas compreendo que a Josélia que nasceu em Sines, acho eu, esteja habituadíssima a ele.
    Eu nasci em Beja, e sabia que existia o rio Guadiana perto, mas só lá fui uma vez, que me lembre.

    Com dois anos, vim para Lisboa e aqui fiz os meus estudos e me tornei professora, profissão de que muito gosto.

    Beijos e dias felizes.

    ResponderEliminar
  4. facto curioso e coincidência, até! Vejo aqui uma imagem, que não é da minha autoria, não é minha, mas que retirei da Net e a enviei a alguém, e agora vejo-a aqui. Não tem mal nenhum, mas achei piada.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙