Seguidores e Amigos!

domingo, setembro 29, 2019

REZO

Rezo, sem saber se  Deus existe
Rezo, partilhando, minhas penas
Rezo,  sobretudo se  estou  triste
Rezo, preces disfarçadas de poemas.

Rezo, mesmo sem ter a certeza
Se daí pode advir algum alento
Rezo, agradecendo  à  natureza
Pela inspiração do  que invento.

Rezo, no silêncio do  meu  quarto
Rezo, com palavras e sem gestos
Rezo, com  sentidos que  reparto
Com lágrimas, queixas e protestos.

Rezo, a qualquer hora porque sim
Rezo, frases soltas, feitas em prece
Rezo, sem  princípio meio ou fim
Rezo, porque é o que me apetece.

Paz e Bem😘🌹

2 comentários:

  1. Querida Josélia, que poema lindo, amiga! Tem conteúdo, forma e ideia brilhante!
    Só posso deixar aqui meus aplausos, gostei demais.
    Uma ótima semana pra você.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida amiga!

    Estou lendo alguns dos seus poemas mais antigos, visto que amanhã, é sábado e levanto-me mais tarde do que o habitual, e creio que já tinha lido este, mas não o devo ter comentado.

    Neste poema a Josélia diz tudo o que sente, o que pensa, o porque sim e o porque não, enfim, reza porque lhe apetece. Faz mto bem! Não devemos contrariar os nossos sentimentos, aquilo que nos faz feliz e a leveza que sentimos ao fazê-lo.

    Um beijinho de boa noite.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙