Seguidores e Amigos!

quarta-feira, setembro 09, 2020

AS MODERNICES

Os caixotes velhos  são logo programados
Das caixas com buracos fazem  janelinhas
Onde habitam muitos humanos  acoitados
Vivem ali suas humildes, pobres vidinhas!
As tábuas empilhadas, simétricas limitantes,
Mostra-se um símbolo do progresso global
Ai quem me dera ter uma casa como dantes,
Com terra a terra, forno  a lenha e  quintal!
Há quem  passe de automóveis tão velozes,
Que alimentam  as  estradas  com  rodados
Quem me dera  que o  motivo das  artroses
Não  seja  causa de  andarem tão sentados!
Ainda  temos  as  modernas  multi-médias,
A  mostrar o que  no  mundo vai  surgindo
Quem  me  dera  ignorar  tantas  tragédias
A  viver  sem   modernices, mas  sorrindo!

Paz e muita Saúde💜💥💦
🌹🏶🏵❦✾✿☙❁❦




11 comentários:

  1. Olá, querida amiga Joselia!
    Ai quem me dera ter uma casa como dantes,
    Com terra a terra, forno a lenha e quintal!que poema lindo!
    Que coração de ouro a amiga tem!
    Por aqui, temos um sítio a ir quando todo esse pesadelo acabar.
    Precisamos aliviar a artrose urgentemente, amiga.
    Mesmo quem não a tem, está cansado de ficar sentado...
    Vídeo lindo e refrescante!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida amiguinha🌹
      Obrigada por sua visita e por todo o seu carinho!
      É verdade minha querida a vida com menos fartura era muito mais feliz! Agora não, o tempo não chega para nada se não para a ambição desmedida... nunca chega o que se tem, deseja-se sempre mais, e mais! Eu tenho muitas saudades de quando era criança, com as minhas bonequinhas de trapos que a minha mãe me fazia, e eu vivia tão feliz!
      A vida está muito diferente, e nós vamos vivendo com todas as diferensas, nada podemos mudar.Que Deus nos ajude! Beijinhos com meu carinho!E um Domingo nas graças do Senhor. Feliz semana com saúde paz e alegria, Abraço Fraterno em Cristo💖💞💙🙏🏽🎀💐🍀🌹

      Eliminar
  2. Bom dia amiga Josélia,
    Passando pra lhe ver, saber de vc, nunca mais nos visitamos desde seu aniversário, espero qie estejas bem com saúde.

    Quem nçao deseja uma casa assim bem ao natural mas feliz?
    Bem pensado e bem estruturados versos.

    Votos de um ótimo dia!

    Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Diná, obrigada pela visita:) é verdade faz tempo que não sevisitavamos: espero que esteja tudo bem com a amiga, e todos os seus! Vamos ver quando é que o pesadelo do covid, tem fim!Aqui em Portugal estamos numa fase péssima. Que Deus nos ajude a todos! Beijnhos amiga tenha um ótimo e feliz Domingo, e uma semana muito s«abençoada. Abraço de paz e bem!🌼🌷🥀🍀🍀
      oto

      Eliminar
  3. Um poema fantástico. Amei! Obrigada pela partilha!!
    -
    Sonhava ser ...
    -
    Beijos, e um excelente dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Cidalia, obrigada pela visita, e pelas suas palavras, sabe sempre bem as palavras dos amigos!
      Beijinhos com carinho, e desejos dum fim de semana feliz e abençoado. com saúde, Abraço de paz e bem💐🌸🏵🌹🍀🍀

      Eliminar
  4. Olá, querida Josélia, ah... se olharmos para trás não há comparação que resista! Nós ainda tivemos casa, pé no chão, brinquedos saudáveis, olho no olho dos amiguinhos... Mas meus filhos foram crianças de apartamento com cuidados excessivos! A época foi outra; iam para o colégio de combi escolar, voltavam de combi escolar! Mas vamos ver como vai ser o futuro!
    Muito lindo seu poema, amiga! Tantas verdades, tantas saudades!
    Beijo, uma boa semana, na medida do possível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Taís!
      Obrih´gada pela visita e por seus belos comentários!
      Poi s é amiga, no tempo em que havia muito pouco em comparação com os dias de hoje:) acho que havia mais amor pelo próximo, havia humildade, não era só ganancia, hoje querem sempre mais: nem conseguem viver felizes! Eu tenho muitas saudades desses tempos, de solidariedade e amor ao próssimo! Beijnhos minha amiga, espero que estejam todos bem na vossa família. Um feliz Domingo na graça de Deus!🌷🌹🌸🍀🍀🍀

      Eliminar
  5. Que linda poesia social querida amiga!
    Gosto de ver este olhar para os invisíveis que ainda assim sabem sorrir, sabem ter uma estranha forma de vida feliz.Um mundo tão desigual onde tantos tem casas por todos os lugares e outros apenas um viaduto ou uma tapera dependurada no morro, como no Brasil.
    Uma poesia como grito aos desvalidos.
    Aplausos amiga.
    Beijo e que a semana esteja leve e alegre.

    ResponderEliminar
  6. Querido amigo Toninho.
    Muito obrigada por sua visita, e seus verdadeiros comentários!
    Doi-nos o coração de ver uns com tanto e outros, a morrer de fome e frio, doentes, e haver tanta gente com dinheiro, a deixar estas pobrs almas morrendo sem ninguém que lhe chegue perto, muitas vezes nem com uma garrafa de água. A vida dá muito que pensar! Não dá mesmo para entender! Meu amigo desejo que esteja de boa saúde, e que seu Domingo seja abençoado. Um beijo com meu carinho. e uma ótima semana:)))

    ResponderEliminar
  7. Olá Josélia querida

    Que lindo poema. Me fez sonhar com um lugar assim.

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙