Seguidores e Amigos!

quarta-feira, agosto 12, 2020

ANCOREI MEU BARCO

É tão longe o porto onde meu barco deixei ancorado
Um barco carregado de sonhos e ilusões que não vivi,
Distante nos mares turbulentos e frios está amarrado
Talvez assim bem longe esqueça de tudo o que sofri!

Caminhei à beira mar,e as ondas meu pés beijaram,
Senti a frescura da areia molhada como um carinho
As minhas lágrimas meus olhos cansados lavaram,
A caixa dos sonhos ficou ancorada lá no barquinho!

Bate um coração escasso de sonhos mas manso
Que a dor dilacera, e desfaz nosso ser de verdade
Nos oceanos onde guardei  eternas recordações !

A maré passa silenciosa  percebe, e leva a saudade
Ainda bate forte o meu coração, é dor do  cansaço,
Pulsa mais manso na caixinha das minhas paixões!


Queridos Amigos.💙
Deixo o meu Fraterno Abraço para todos.
E o desejo que todos estejam bem de saúde!💙💚🧡



8 comentários:

  1. Belíssimo poema Josélia.
    Espero que esteja bem.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Querida Josélia, que lindo poema ancorado onde a dor se espraia, onde as fantasias se escondem numa caixinha. É lá que moram nossos ais, ali na beira do cais, onde uma brisa vem soprar um tanto de saudades, que teimamos em viver.
    Um show amiga, com meus aplausos.
    Tudo bem por aqui neste isolamento ainda no nosso inverno.
    Que você esteja bem e leve neste verão.
    Beijo amiga e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  3. Esqueci de dizer que a imagem é belíssima e inspiradora.
    Grato pela partilha.

    ResponderEliminar
  4. Minha querida amiga Josélia, belo poema com tantas verdades, dores, paixões, sentimentos que nos faz gente que ora se alegra, ora sofre, mas somos assim, cheios de sentimentos de bondade, de compaixão. Não podemos ser duros e insensíveis. Assim é a vida.
    Amiga, deixei uma resposta ao seu comentário, que linda você é, quanto carinho, fiquei muito comovida e estou aqui para deixar meu carinho e agradecimento.
    Beijinho, um bom domingo e uma leve semana.
    Cuide-se, até mais!

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida amiga Josélia!

    Que é feito da "menina"? Espero que esteja bem de saúde, tal como a sua família.
    Eu estou de férias, mês dos professores, e tenho-as passado em casa e nem ao Alentejo eu fui. Tenho receio do contágio. Olhe, o que se está a passar em Mora e Reguengos de Monsaraz?

    Não tenho postado e o meu blog encontra-se em pausa e com comentários fechados. Tenho de descansar as minhas mãos. Cuide de si e cumpra as regras emitidas pela DGS e pela OMS.

    Beijinhos e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Com esta conversa toda, esqueci-me de comentar o mais importante, o seu poema. Tem mto jeito para este tipo de versos. Então, um barco ancorado bem longe de onde se encontra, guarda os seus sonhos e desejos. Um dia, a maré arrastá-lo-á até si e poderá concretizar os seus planos.

    Tudo de bom, querida amiga!

    ResponderEliminar
  7. Josélia,

    Voltarei à blogosfera dia 31 deste mês, mas num blog brasileiro, o blog da Gracita, na rubrica "Sonhos e Poesia". Depois, aviso-a. Gostaria de ver o seu comentário por lá. Obrigada.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia de domingo, querida amiga Joselia!
    Tão lindo e cheio da sua sensibilidade típica.
    Ancoremos nosso barco no 💙 de Deus e toda dor nos será suprimida pelo poder divino.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙