Seguidores e Amigos!

domingo, junho 28, 2020

TERNAS E SAUDOSAS LEMBRANÇAS

Imagem Google 
Quando dói a solidão na alma
Viajo nas ternas lembranças,
Temperadas com minhas lágrimas 
O encontro imaginário me acalma!

Uma chaga zombateira,
Corroí  por dentro sem fim
E rasga, dilacera e escarnece.
Temo de te perder de vez... 
de dentro de mim!

Onde estará a ponte; 
sobre este mar em tormenta?
Vai em passos audazes ..
Desejos intensos a mais
Ah! Se fossem sonhos reais!

Sentir na ponta dos dedos
Uma ultima vez o teu calor
Poder dar- te todo meu amor,
Partilhar contigo os meus desejos!

Guardo na minha memória,
Teu sorriso terno e brilhante,
Foi tão linda a nossa história
Nada mais há que me encante!

Paz Saúde e Bem 👯💝💞👸💖💙

17 comentários:

  1. Triste e saudoso.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar

  2. Saudade de momentos vividos. E como dói a saudade daquilo que preenche o nosso coração e que por alguma razão, se foi, deixando o vazio.
    Poema lindíssimo.
    .
    Desejando um domingo de Paz e Amor

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde de domingo, querida amiga Joselia!
    A saudade dói muito em se tratando de quem muito amamos e já tendo partido, é tudo em dobro.
    Minha amiga tão querida está um primor na poesia e, assim, me encanta.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde!
    Parabéns pelo seu poema brilhante que me deliciou!
    **
    Existem cansaços que atenuam

    Beijo e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
  5. Querida Josélia.
    Gostei muito do seu poema. São felizes os que guardam memórias
    de um grande e terno amor.

    A menina está, ora desaparece, sem nada dizer...
    Ou me faz uma festa, ou publica e ignora-me completamente.
    Quero que reconheça que a trato com um carinho muito especial.
    O meu poema também é para si.
    Abraços afetuosos.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  6. Olá, amiga Rosélia!

    Um poema de amor onde as boas lembranças dão sabor à vida.

    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Nada tem a ver com o seu poema, mas tenho de dizer-lhe que acho imensa piada à imagem de "Cuidado com a Covid-19". Parece uma árabe, aliás, agora andamos todas assim parecidas com elas.

    Tudo de bom e mta saúde!

    ResponderEliminar
  8. Oi Josélia querida

    Esse amor nunca sai do coração é maior que o mundo é seu anjo sempre estará em suas lindas lembranças.

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  9. Um poema que ficou um bocadinho triste,contudo,gostei imenso da última quadra deste teu poema!! Feliz e abençoado mês de Julho para ti!!

    ResponderEliminar
  10. Olá, querida JOSÉLIA e não Rosélia como acima escrevi!

    Como está? E a família? Por aqui, tudo normal, ao que julgo.
    Quanto ao facto de lhe ter chamado Rosélia, é a força do hábito, visto que comento posts da nossa amiga comum e vice-versa e conversamos por email.

    Beijos e um bom resto de noite.

    ResponderEliminar
  11. Olá Josélia, que tudo esteja em contigo amiga.
    Toda historia de amor deixa uma lembrança doce, amarga ou triste, mas é uma vida que se viveu.
    Bela triste inspiração amiga.
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Josélia,
    Que poema tão belo de terno e suave recordação!
    Um grande beijinho e que Deus a abençoe.
    Ailime

    ResponderEliminar
  13. Josélia querida, é lindo o poema, mas que triste amiga! Mas são essas tristes lembranças que temos que nos estimulam a dar o melhor da nossa criatividade, pois é o coração que escreve.
    Amiga, agradeço muito teu comentário, me sensibilizou muito, deixei resposta lá para ti.
    Um beijo e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. Olá querida Josélia!
    Tão belo esse poema, pena que seja repleto de tanta dor, tristeza e banho de angústia no seu coração. Eu sei e conheço o que é perder um pedaço da gente, tudo isso já passou por mim, é dor que não sara é saudade sem fim. Gostei da inspiração poética.
    Beijinho de paz e bem no seu doce coração... Deus fale à sua alma em momentos de tristeza.
    Luisa

    ResponderEliminar
  15. Um poema de saudade...
    Mas belíssimo.
    Gostei imenso, é muito inspirado.
    Bom resto de semana, querida amiga Josélia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Bom dia querida amiga.
    Que a semana esteja leve e alegre.
    Carinhoso abraço.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  17. Olá Josélia querida


    Encantador seu poema...
    A saudade é sempre muito doída.

    Hoje passando pra te desejar um lindo final de semana

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙