Seguidores e Amigos!

segunda-feira, abril 20, 2020

VIVER O PRESENTE

O tempo presente é a única riqueza que possuímos.
O tempo passado já não é nosso.
O futuro apresenta-se como imprevisto e desconhecido.
Nada adianta andarmos angustiados, alienados pelo passado.
Nem viver ansiosos, e perturbados com o futuro.
Viver o presente com serenidade!
Amar o tempo que "está a passar" como algo de sagrado.
Viver o "tempo comum" como lhe chama a liturgia,
fazendo de cada momento, uma Solenidade.
Dar a cada acção um valor divino no humano.
Não podemos, não devemos... dar ocasião à rotina,
ao monótono.
Cada vez mais, tudo o que acontece à nossa volta,
nos mostra... que nada temos certo.
O ontem já passou... o amanhã ainda não chegou...
A cada dia o seu cuidado! Não adianta o muito ter!...
Adianta mais, O NOSSO SER!

Paz e bem💥😘



7 comentários:

  1. Boa tarde de nova semna, querida amiga do meu coração Josélia!
    Amar o que está a passar como algo sagrado, que coisa mais linda, amiga!
    Vou levar e dar os créditos pois me tocou profundamete nesta tarde, querida,
    Você tem a alma de poesia, parabéns!
    Também pudera, com a docilidade que vi em seu olhar pessoalmente...
    Tenha dias abençoados e cheios de saúde, com os devidos cuidados.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Um poema lindo de viver, como se diz no Brasil! Amei!

    Arrepio na mente ...
    -
    Beijos e uma excelente noite!
    "Vai ficar tudo bem"

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida amiga!

    Que lindo texto em prosa!

    Quem o escreveu? Foi a Josélia?

    Beijos e uma excelente noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Céu!
      Respondendo à sua pergunta, minha amiga!
      Fui eu que escrevi; quando não sou eu, deixo o nome do/a Autor!
      Mas porque é que me fez essa pergunta?
      Beijos, e uma noite serena!!

      Eliminar
    2. Olá, querida amiga!

      Como está? Por aqui, tudo calmo.

      Fiz-lhe essa pergunta, porque encontrei no Pensador um texto muito idêntico ao seu. Eu disse parecido/idêntico e não igual.
      Tenho que lhe dar os parabéns porque o SEU texto está muito, muito bem escrito.

      Beijos e bom feriado e fim de semana.

      Eliminar
  4. Olá, querida amiga!

    Espero que a Josélia e os seus estejam de saúde. Por aqui, tudo sereno.

    Ainda não me respondeu à pergunta, talvez por falta de tempo. Fico a aguardar, Já vi que tem novo poema.

    Beijos e saúde!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite de esperança, querida amiga Joselia!
    Citei você aqui, com carinho:
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/05/petalas-amorosas-inspirada-em-augusto.html
    Tenha uma noite abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙