Seguidores e Amigos!

terça-feira, novembro 24, 2020

OS GÉNIOS DO MAL

 
Ó génios das matanças  inocentes

Dizei-me  o  porquê  de tanto  ódio,

Se  tanto  mal  fazeis a tanta  gente

É só para subirem a mais um pódio?


Fazei-me compreender tanta maldade

Que derramais por cima de indefesos,

Sem pena nem dó e nenhuma piedade

E porquê sois imunes, não sois presos?


Avisai-me pelo menos  ainda a tempo

De fugir das vossas  garras  infernais,

Da sede, saciada em mares sangrentos

De vossos instintos  de  feras, animais!


E eu que  sou humana, e  tão  vulgar

Tentarei afastar-me para longe de vós,

São um rebanho  imenso como um mar

Afastar-me-ei de todos, fiquem todos sós!


Paz Saúde e Bem.🧡💙💖🍀🌺🌼🌷

16 comentários:

  1. Bom dia de serenidade, querida amiga Joselia!
    A matança de inocentes é algo que, em toda idade, fere nosso ser.
    O aumento da violência é absurdo em muitos segmentos da sociedade
    Instintos animais ferem corpo e alma.
    Deixemos a sóis quem não age por Amor.
    Minha amiga, está bem agora?
    Pedi à Xunandinha seu whatsapp... Estou esperando com carinho. Quero tanto me comunicar com você.
    Passe para meu e-mail, quando puder, querida.
    Tenha dias abençoados!
    Cuide-se bem!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  2. Sublime sedução poética. Fascinante de ler.
    .
    Saudação amiga

    ResponderEliminar
  3. Uau! Que poema fantástico! Amei a imagens:)))
    --
    Sinto que a minha alma se solta ...
    -
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá Josélia, bom lhe ver em plena inspiração de encontro contra estes gênios da desagregação, que espalham o ódio, a dor. O mundo anda estranho amiga e a violência desfila leve e solta pela sociedade. Uma boa inspiração neste sentimento de tristeza e incompreensão. precisamos de um mundo leve onde seja possível, sonhar.
    Bonito triste trabalho amiga que a poesia vem nos brindar.
    Que a semana esteja bela. Abraços.
    Beijo amiga

    ResponderEliminar
  5. Querida Josélia, que bom encontrar-te no teu blogue!
    Cheguei a pensar que estavas doente...
    Terá sido somente precaução lá por Sines.
    Voltaste no teu melhor, com um poema bem expresso contra a crueldade e o mundo bandido e facínora. Muito expressivo e sentido!
    Boa semana em dias leves. Cuida-te muito. Abraços de reencontro.
    ✨🍀🌹🍀🍀🦋🦋💓💌
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  6. Uma boa semana querida amiga.
    Que bom lhe ver passar por lá e deixar seu carinho.
    Estamos novamente amiga às voltas com o virus, pois
    a irresponsabilidade é enorme, até uma eleição feita de aglomerações tivemos que ver realizar e agora os hospitais começam entrar em colapso.
    Só Deus amiga para nos livrar deste virus.
    Cuide-se bem.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Que belo poema, querida Josélia, em meio a tanta desgraça, em meio a uma triste pandemia, ainda estamos desprotegidos de tantas maldades humanas que parecem que nunca irão acabar.
    Teu poema é sentido, verdadeiro, lindo.
    Beijinho, uma boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Pois é, minha amiga Josélia, vivemos hoje tempo de angústia e temor, que, está bem retratado nesse teu belo poema, parabéns!
    Uma boa semana com os cuidados com o vírus.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde de domingo, querida amiga Joselia!
    Passo para saber de você, como está?
    Estou sentindo sua ausência e fico atenta...
    Pedi Xunandinha seu whatsapp e até hoje não recebi. Se não me engano, ela disse que tem.
    Querida, estou trazendo a nossa confraternização de natal que você sempre participa.
    Se estiver bem, seja muito bem-vinda!
    https://www.idade-espiritual.com.br/2020/09/ressonancias-da-xi-interacao-fraterna.html

    Tenha saúde em todos os níveis do seu ser!
    Bjm carinhso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar


  10. ~~








    AMIGA, FELIZ NATAL E UM ANO NOVO FELIZ!

    PARA SI, SUA MANA E RESTANTES PESSOAS QUERIDAS.

    ABRAÇOS, QUERIDA JOSÉLIA. ✨🏠🌲🌈
    ~~~~

    ResponderEliminar
  11. Gostaria de vos desejar um feliz Natal pessoalmente. Não o podendo fazer, resta-me desejar-vos muita saúde. Um Natal tranquilo sem sobressaltos...extensivo aos vossos familiares e amigos. Que todos tenhamos a noção de que o perigo nos prossegue e espreita em cada esquina. Voltarei dia 27. Sory, pelo copy-past.

    .
    É OUTRA VEZ NATAL...
    .
    Beijo. Uma excelente semana, e Boa Festas.

    ResponderEliminar
  12. Querida amiga Josélia
    Muita luz, amor e infinitas bênçãos de Deus
    é o que desejo a você e a sua família
    nesse Natal e Ano Novo que se aproxima!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Deixando votos de um feliz e Santo Natal, extensivo a toda a sua família e amigos/as.

    Boas Festas

    ResponderEliminar
  14. Querida amiga, desejo a você um ano com muita saúde, paz e esperança!
    E que volte a publicar seus belos poemas com muita sensibilidade e beleza!
    Bjus!

    ResponderEliminar
  15. 🌟

    QUERIDA JOSÉLIA, QUE BEM CONFINADA ANDAS!
    TALVEZ SEM REDE...

    VENHO DESEJAR-TE UM BOM E SERENO ANO, COM

    MAAIS ALEGRIAS DO QUE TRISTEZAS.

    MUITA SAÚDE E TUDO PELO MELHOR.

    ABRAÇOS GRANDES, BEM AFETUOSOS.

    🌿🎈🍀✌✌✌🌿🌸🌼🍀🍀🎀💌

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙