Seguidores e Amigos!

sábado, dezembro 01, 2018

ADEUS Ó VIDA PASSADA

Resultado de imagem para imagens de barco com mulher com o mar
Vou novos rumos tomar no barco que é minha vida
Icei minhas velas ao mar despedi-me sem chorar,
E já estou de partida.
Deixo anos vividos portos perdidos, ficam para trás
Quero uma vida  diferente, que a sorte da gente,
Somos nós quem a faz!

Desta vida estou cansada não quero perder a esperança,
De outros horizontes poder descobrir.
Está na hora da partida vou procurar noutros mares,
Outros sítios outros lugares, onde encontre novos olhares,
Que talvez me façam sorrir!

Levo no meu coração a triste lição que contigo aprendi,
Adeus ó vida  passada tu me ensinaste a ver a realidade,
Que a felicidade posso encontrar longe de ti.
Saio do cais onde atraquei, perdida na dor da saudade.
Procuro viver noutra dimensão, onde o meu coração,
Ainda seja feliz de verdade!

Paz e Bem 🌹🤶🎅

12 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Josélia!
    Tão bom a gente se despedir do que não nos serve mais.
    A vida merece ser vivida daqui para a frente.
    Tenha a alegria de flores recém regadas na Primavera!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, amiga!
    É isso mesmo, renovação, quantas partidas fazemos para algumas coisas mudarmos? A vida é isso, um eterno mudar, e nessa eu também estou, e feliz por sempre ter essa perspectiva: não deu, não está bom? Vamos ao encontro da felicidade, sempre em busca, penso ser o certo. Pior são aquelas pessoas que não mudam por acharem que sempre foram assim e nada mudarão, continuarão a serem infelizes. No mesmo curso. Mudamos caminhos, atos, pensamento, por que não?
    Gostei muito, querida Josélia. Uma excelente semana pra você.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  3. ttps://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá minha querida amiga Josélia!
    Acho que continuamos a navegar em sentido contrário... mas ainda assim penso em você e não vou deixar de remar... até que um dia a gente vá cruzar.
    Adorei o seu maravilhoso e magnífico poema, que só consigo encontrar no blog da nossa amiga Roselia... vá-se lá saber porque?
    Beijinhos de paz e harmonia em jesus Cristo Nosso Salvador. Decolores e òtima preparação Natalícia do nascimento de Jesus Menino.
    Irmã em Cristo...👏👏😇😇🕊💌💋💖
    Luisa

    ResponderEliminar
  4. Bom dia querida amiga e Feliz Dezembro com paz no coração.
    Quando nossas viagens infrutíferas nos fazem refazer as rotas,
    lançar nosso barco por outras águas e seguir firme no leme.
    Uma inspiração da esperança e esta há de ser alcançada.
    Uma abençoada semana amiga.
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar
  5. Um belo poema, amiga.
    É isso mesmo, nunca se pode desistir de ser feliz.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Todos temos as nossas mudanças de rumo. Mas o importante é que essas mudanças nos tragam cada vez mais felicidade.
    Gostei do poema, é magnífico.
    Josélia, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Que coisa linda, Jocelia! Sempre inspirada!bjs e tudo de bom! Chica

    ResponderEliminar

  8. É um belo poema de ponderação e incitação à coragem
    e esperança. Parabéns.

    Gosto da sua poesia, por isso, lamento o afastamento
    que aconteceu entre nós, sem motivo...

    Uma quadra feliz, dias de contentamento e harmonia.
    Paz e Bem.
    Abraço
    ~~~

    ResponderEliminar
  9. Boa noite, Josélia,
    às vezes o melhor será mesmo mudarmos de rumo, buscar lugares desconhecidos que possam acolher-nos, afinal a vida se abre para os audaciosos, para os destemidos.
    Belo poema, amiga.
    Parabéns e uma ótima semana.
    Beijo
    Pedro

    ResponderEliminar
  10. Dias luminosos, plenos de paz e Amor.

    'Um Natal Feliz' no 'A Vivenciar a Vida'.

    Abraço carinhoso, querida Josélia.
    ~~~

    ResponderEliminar
  11. Querida Josélia, desejo um lindo Natal pra você junto à família, e um 2019 com muito amor, saúde, paz e poesia.
    Foi ótimo ter lhe conhecido e aqui estarei no próximo ano!
    Um beijo!.

    ResponderEliminar

  12. Querida Josélia.

    Um Ano Novo especial para si, seus amados

    e para a humanidade. 🍀🍀🍀

    Terno abraço, Amiga. 🌹
    ~~~~~~~~~

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙