Seguidores e Amigos!

domingo, outubro 27, 2019

MURMÚRIOS QUE VÊM DO CÉU

Resultado de imagem para imagens da natureza
Ouvem-se murmúrios que vêm do Céu,
Dançam mariposas ao sabor do vento,
Brilham as estrelas adornando o véu
Da noiva no altar para o casamento!

Murmúrios que se evocam no silencio
Murmúrios feitos  música  de  Pã...
Voam as gaivotas sopram o incenso
Que dão o aroma perfumado amanhã!







E é a murmurar  que  a  água  fala
Com os regatos soltos pelos montes
Murmúrios e segredos com quem embala.
No leito da nascente até às fontes!

É tão belo o esplendor da natureza,
Que merece sempre o nosso ouvido atento.
Não só admirarmos quão linda é sua beleza,
Mas muito mais ainda por respeito !

Meu Abraço Fraterno,
Feliz fim de semana.

GRATIDÃO POR TODAS AS VISITAS💙🧡💚




11 comentários:

  1. Um bonito poema.
    E já lhe disse que o blog está lindo?
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Muito belo, querida Amiga.
    Um ótimo Domingo.
    Tudo pelo melhor.
    Há saudades dos seus mimos nos meus blogues...
    Abraço carinhoso.
    ~~~

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde de Domingo, estimada amiga do meu ❤ Joselia!
    Seu blog está tao lindo! Parabéns!
    Sua poesia embasada na imagem e festa em meu ser por inteiro.
    Que encanto! Uma alma poetica sabe captar tanta beleza que extrai de si e ao seu redor.
    Simplemente belo em todos os sentidos, minha amiga.
    Tenha uma nova semana muito feliz e abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Um poema Divino. Amei! Vou voltar!!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  5. Olá, Josélia!
    Parabéns pelo seu belo poema, querida amiga, que se inicia com esta estrofe:

    “Ouvem-se murmúrios que vêm do Céu,
    Dançam mariposas ao sabor do vento,
    Brilham as estrelas adornando o véu
    Da noiva no altar para o casamento!”

    Uma boa semana de alegria e paz, Josélia. Um beijo. Pedro

    ResponderEliminar
  6. Muito limo amiga.
    Este olhar para a natureza que produz encanto.
    Um poema de alma que se entrega aos movimentos desta natureza em belas metáforas, que faz aplaudir de pé este poema.
    Lindo e lindo amiga.
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar
  7. Olá, querida Josélia!

    Espero que esteja bem e feliz. Por aqui, tudo satisfatório, excetuando o tempo, que está de chuva.

    Lindo poema, onde o amor e respeito pela natureza se fazem sentir. A chuva caí do alto, por condensação das nuvens, que estão saturadas e desabam sobre a terra, abençoando as culturas.

    Gosto muito de todos os elementos da natureza, que "chama" para os seus poemas e que lhe dão mto beleza.

    Beijos e um bom resto de semana.

    ResponderEliminar
  8. Esquecia-me de falar da foto, que tem uma beleza imensa, embora eu tenha medo de quedas de água, ou eu não fosse do interior alentejano, contudo, tenho de reconhecer k há mta beleza no que estou a ver e a imaginar.

    Um beijinho com mta alegria.

    ResponderEliminar
  9. Reli o seu poema bel+issimo, venho dar parabéns
    pelo novo aspeto do blogue...
    Continuo à sua espera no Refúgio.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  10. Olá, querida amiga!

    Confesso que estava a ficar preocupada consigo, pois não passava os comentários e pensei que pudesse estar doente ou mto amargurada com estes dias (Finados, enfim), mas como a Josélia acredita na vida depois da morte e no reencontro, fiquei mais aliviada.

    Eu fui pôr flores nos meus mortos a semana passada, pke não gosto da balbúrdia destes dias e era vontade deles que eu fizesse isso, o que estou a cumprir.

    Beijinho e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  11. LINDO SEU POETAR,AMIGA! UMA PÉROLA POÉTICA COM A NATUREZA COMO INSPIRAÇÃO. E QUE IMAGEM LINDA,AMIGA JOSÉLIA! PARABÉNS!

    FELIZ NOITE

    BEIJOS

    DONETZKA

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙