Seguidores e Amigos!

terça-feira, janeiro 15, 2019

MEU LIVRO ABANDONADO

Imagem relacionada
Depois de ler meu velho livro de folhas rasgadas,
Velhinhas  rugosas   p'lo  tempo  já  desfraldadas,
Triste, senti as lágrimas rolando no rosto e chorei,
Articulei letras, sonhos de amor que nele deixei!

Senti-me um  livro  nunca  lido  abandonado,
Escrevi  com  amor  verdadeiro  e  autêntico,
As páginas amareladas pelo  tempo, passado
Todas  as letras  voaram  ao sabor do  vento!

Naquela  manhã  de orvalho que  eu  chorei e li
O livro abandonado, que encontrei onde escrevi
Palavras que saíram, das profundezas do meu ser
Frases de amor só para ti, que nunca pudeste ler!

Continuo só  no  meio do  nada  em silêncio,
Meu 'ego' está  em  baixo  e  eu  estou  triste,
Enquanto leio  as  frases de  amor e  paixão
Que é eterno e no meu coração ainda existe!

Paz e Amor💖🍀🎀

8 comentários:

  1. Bom dia, querida amiga do meu 💙 Josélia!
    Quem não tem um livro vivo dentro de si?
    O seu é precioso e sem limite para sinhar e amar... Muito semelhante ao meu, amiga.
    Um dia, todos passaremos...
    Só nos restarão lembranças no 💙 ou no livro da vida...
    Muito linda sua capacidade de poetizar!
    Transforma o não dito pelo dito
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    ⚘🏵🌷💐🌸🙏😘

    ResponderEliminar
  2. Perpassa pelo poema uma tocante dor de perda, de desalento pela nostalgia e solidão do fim de um grande amor.
    Muito expressivo e belo.
    Terno abraço, Josélia.
    ~~~

    ResponderEliminar
  3. Há amor que é eterno...
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Josélia, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Emocionei- me, Josélia !
    Suave, triste e bonito, apesar da nota de abandono .
    Um abraço e ótimo fim de semana.🌷

    ResponderEliminar
  5. Desejo que tudo esteja bem...
    Um fim de semana muito agradável.
    Beijos, Amiga.
    ~~~

    ResponderEliminar
  6. Olá, querida Josélia!

    Como tem passado? tem estado tanto frio e agora chuva!

    Um bonito poema, embora triste. Há livros velhinhos e já com folhas rasgadas, que sabem guardar um grande amor.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  7. São mais do que palavras, são sentimentos querida amiga, que o tempo não amarelou e nem apagou. O livro da vida é uma companhia amiga, que nos leva aos mais profundos sentires.
    Abraços com carinho.
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar
  8. Gostei de reler o teu excelente poema.
    Josélia, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙