Seguidores e Amigos!

terça-feira, novembro 20, 2018

ADORO FLORES DE TODAS AS CORES



As flores do meu jardim elas gostam de ser mimadas
Quando   lhe  dou  de  beber  elas  olham  para  mim
Parece  até   que    sorriem   lindas   cores   variadas,
Exalo suas  fragrâncias  que  me deixam perfumada!

Pudera  eu". Com  flores enfeitar os meus caminhos,
Faria  deles lindos  tapetes de  cores vivas matizadas
Caminhava   só  com  amor,  como  os  apaixonados,
Andava como nas  nuvens não pisava seus espinhos!

Como o tempo não volta atrás cuido bem do meu jardim,
Vou  decorando a  minha  alma  com  flores  até  ao  fim
Se fosse-mos  como as flores o mundo  era  um encanto,
Como os  campos de margaridas todos vestidos  branco!

À bela flor"! Até o sol e a  lua  se  alegram em  te  beijar,
Quando cai  a chuva vem miudinha  só para  te  orvalhar
E as borboletas em  danças frenéticas  te vão  sobrevoar
Eu"adoro flores de paixão, e suas cores depois de secar!

Cuida bem das flores do teu jardim,
Não deixes que a erva daninha,
Se instale para machucá-las
pois sua vida é curtinha se as tiveres
bem cuidadas tão cedo não têm fim!

Paz e Bem

6 comentários:

  1. Um poema muito bem florido...
    Gostei imenso, parabéns pela sua inspiração.
    Josélia, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Oi querida Josélia! Como Vai irmã em Cristo?
    Jamais me esqueci de você, nem poderei, mas andamos desencontradas não sei bem porquê se Deus nos uniu. Eu também não consigo publicar nos seus blogs.
    Querida, adoro cada palavra,cada verso e poesia rimada publicada por você, sempre com tanta delicadeza e ternura, tal como cada pétala de flor, que você muito bem frisou.
    Parabéns irmã Josélia, continuarei seguindo-a junto com Jesus e Maria.
    Beijinho com carinho e ternura, paz e luz...receba as bençãos de Deus e uma santa noite. Decolores!
    Luisa

    ResponderEliminar
  3. Passei para ver as novidades.
    Mas gostei de reler este magnífico poema.
    Josélia, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, querida amiga Josélia!
    Quem não ama as flores? Só se for muito insensível.
    Tenha a alegria das flores recém regadas na Primaveera!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. É preciso este olhar para a natureza.
    É preciso esta conversa amigável com as flores.
    É preciso se sentir perfumada numa vida feliz.
    Lindo Josélia e que seja sempre assim.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  6. Também adoro flores!
    Gosto da suavidade dos perfumes, do colorido, são lindas!
    Bela homenagem!
    Um abraço Brasileiro

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙