Seguidores e Amigos!

terça-feira, setembro 18, 2018

CHUVA NA AREIA

Terça-feira,
Quarta-feira,
Quinta,
Sexta.
tanto faz.
Ou desta ou doutra maneira,
Domingo ou segunda-feira,
Nenhuma esperança me traz.

Que eu não sei bem pelo que espero.
Se aprender o que não sei,
se esquecer o que aprendi,
se impor meu sou e meu quero,
se, num ti que eu inventei,
nenúfares boiar em ti.

Que esta coisa que se espera
é no dobrar de uma esquina.
Um clarão que dilacera,
a explosão de uma cratera,
vida, ou morte, repentina.

(António Gedeão)

Abraço de paz e bem.

7 comentários:

  1. Boa Noite, querida Josélia!
    Se Deus quiser, nossa irmã morte vai nós aguardar um pouco mais...
    Deus te abençoe muito, amiga!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Boa noite amiga Josélia, gostei muito deste poema de António Gedeão. Assim, nos blogs dos amigos portugueses, vou conhecendo um pouco mais da poesia de Portugal, claro que já conheço muitos clássicos, como Fernando pessoa e outros anteriores.
    Uma ótima semana.
    Beijo
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Querida Josélia, falando de Gedeão, adoro sua poesia e essa eu não conhecia, gostei muito!
    Pedra Filosofal é belíssima, um Hino, penso ser sua maior marca, não sei...
    Deixei uma resposta pra você no meu espaço.
    Um Beijo, linda semana.

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso do António Gedeão.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Oi Josélia, bom dia!
    Lindo poema. Eu acho que realmente tanto faz o dia, o importante é que ele nos traga alegrias e não dor.
    Bjssss e um maravilhoso dia é o que desejo p/vcs

    ResponderEliminar
  6. Uma bela partilha amiga.
    A poesia nos abraça e ler uma inspiração assim nos inspira também.
    Grato por trazer o Gedeão.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙