Seguidores e Amigos!

terça-feira, junho 26, 2018

SAUDADE DE SER CRIANÇA

Saudade, do teu beijo maternal de coração,
Saudade minha mãe, de teu rosto acarinhar,
Das flores de várias cores, do sol de verão,
No portal da nossa porta a espreitar!

Saudade, de  meu  sorriso  infantil,
Alegre inocente, transbordando felicidade,
Saudade de ouvir o chilrear dos passarinhos,
Que em bandos passavam... que saudade!

Saudade, da minha terra... de ver o rio,
Saudade, de olhar a minha mãe rezando
O pranto lento do riacho deslizando em fio,
Cantigas de águas claras soluçando!

Saudade, do tempo em que vivia
Troteando uma cantiga e saltitando,
De olhar o céu e ver as estrelas correndo:
que alegria.
Passam os anos tudo vai desvanecendo,
O tempo tudo traz, e tudo vai levando,
Deixando em  nós, só a  nostalgia!

PAZ E BEM ❤

4 comentários:

  1. Querida amiga no fundo somos um poço de saudades.
    Ela nos vem em cores, cheiros e olhares, sabores.
    Uma melancolia, mas linda .[============================================================================
    Meu carinhoso abraço amiga.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. E quem não tem saudades de ser criança...?
    Era tudo tão simples e protector.
    Magnífico poema, parabéns.
    Continuação de boa semana, amiga Josélia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Josélia, fui lendo, descendo seu belo poema e lembrando de tempos que não voltam e das saudades que me acompanham! Sinto o mesmo, muita nostalgia, mas o tempo só anda, e de vez em quando, pela própria saudade que deixa, forma um estrago no coração, e que entristece um pouco.
    Um beijo pra você e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Passei para ver as novidades.
    Mas gostei de reler este excelente poema.
    Amiga Josélia, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙