Seguidores e Amigos!

quinta-feira, maio 31, 2018

GOTA DE ÁGUA

Eu, quando choro,
não sou eu...
Chora aquilo que nos homens
em todo o tempo sofreu.
As lágrimas são as minhas
mas o choro não é meu.

Os meus olhos são uns olhos.
E é com esses olhos uns
que eu vejo no mundo escolhos
onde outros, com outros olhos,
não vêem escolhos nenhuns.

Quem diz escolhos diz flores.
De tudo o mesmo se diz.
Onde uns vêem luto e dores
uns outros descobrem cores
do mais formoso matiz.

Nas ruas ou nas estradas
onde passa tanta gente,
uns vêem pedras pisadas,
mas outros, gnomos e fadas
num halo resplandecente.

António Gedeão

Paz e Bem  💓✿💮❀

2 comentários:

  1. Um belo poema do grande Gedeão.
    Obrigado pela partilha.
    Bom fim de semana, amiga Josélia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá querida amiga Josélia.
    Um feliz fim de semana para você.
    Haja paz no coração e que nossos olhos vejam o lindo, o que nos eleva e enleva.
    Maravilhosa partilha do Gedeão neste olhar mais do que olhar.
    Carinhoso abraço.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙