Seguidores e Amigos!

quinta-feira, junho 04, 2020

AO DESPRENDER DA AURORA

Ao desprender da aurora há alegria,
A luz do sol brilha lá no horizonte,
Dando espaço ao nascer do novo dia.
Vem-nos dizer que a vida, é um milagre.
Sigamos alegremente sem nada temer!
O azul celeste emergirá bem alto, sua beleza...
Os pássaros vêm em bandos, todos chilreando,
Uma bela e alegre sinfonia celestial de certeza.
Agradeçamos a Deus o dom da vida!
As flores que em nossos caminhos florirão,
Papoilas, malmequeres, jasmim a flor de lis,
A terra fica de tom mesclado, como se fora
um tapete bordado em matiz!
E as mariposas vão dançando o seu bailado.
Agradecida a terra exala seu perfume delicado,
Fica alegre e perfumado o seu triste coração!
Como os lírios lilases do vale.
Aquela aurora...Dourada
Não a esquecerei jamais. NÃO!

Paz e muita saúde...💝💞💟💢😘

11 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Joselia!
    Que lindo poema!
    Os pássaros passam cantando...
    Todos os dias por volta das 17 h,eles vêm em bando e a sinfonia é linda.
    Que a primavera aí seja radiosa, amiga!
    Que doce encanto sua descrição poética deste tempo tão lindo!
    Tenha dias abençoados!
    Saudade, minha amiga.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda amiga, adorava poder abraçá-la e dar-lhe
      meus beijinhos de carinho, e um abraço bem apertadinho!
      Fico tão triste quando vejo tudo o que se está a viver no seu lindo País amiga!Não há palavra minha querida. Que Nosso Paizinho do Céu tenha misericórdia de nós e de todo o mundo!

      Eliminar
    2. Deus cuide muito da minha amiga amada!🙏🙏🙏
      🏡🕊️🌼😘😘

      Eliminar
  2. Bom dia. Entrei e fiquei encantado com a beleza do blogue. Os poemas são deliciosos de ler. Pura e doce magia poética

    Fiquei seguidor. Voltarei sempre que houverem temas novos

    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  3. Mais um poema sublime! Parabéns, Josélia Micael! AME:)🌹

    -
    A esperança pode renascer no amanhã

    Beijos e uma excelente tarde...

    ResponderEliminar
  4. De verdade, Josélia: não sei se foi o poema, a cor do fundo, as alfazemas. Mas senti cheiro de flor, cheiro de lavanda.
    Amei!

    ResponderEliminar
  5. Haja Esperança, que o perfume das belas flores chegará a nós para nos animar!

    Boa semana, amiga!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Olá, amiga Josélia!

    Espero que esteja bem, tal como a sua família. Por aqui, tudo razoável.

    Ainda se lembra de mim -rs? Estive ausente por umas semanas da blogosfera por cansaço da mesma, mas já regressei há uns dias.

    Bonito poema, onde toda a natureza "canta" e se manifesta. A aurora é, de facto, um dos momentos mais lindos do dia e dificilmente se esquece.

    Beijos e continue a ter cuidado. O Coronavírus está vivo e atuante.

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da imagem, movimentada, que encima o seu post. As borboletas dão-lhe graça.

    Dias felizes, Josélia!

    ResponderEliminar
  8. Tenho novo post no meu blogue. Quando lhe for possível, apareça por lá. Mto obrigada!

    Tudo de bom para vocês.

    ResponderEliminar
  9. Sempre que o dia amanhece eu só tenho a agradecer,
    a vida se apresenta em cada manhã com possibilidades,
    que temos que aproveitar e valorizar a luz do Sol.
    Lindo amiga, gosto deste poetizar de gratidão, de encantamento.
    Bom lhe ver sempre na poesia.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙