Seguidores e Amigos!

domingo, dezembro 23, 2018

NATAL INFINITO

Jesus nasceu. Na abóbada infinita
soam cânticos, vivas de alegria;
e toda a vida universal palpita
dentro daquela pobre estrebaria...

Não houve sedas, nem cetins, nem rendas
no berço humilde em que nasceu Jesus,
mas os pobres trouxeram oferendas
para quem tinha de morrer na cruz.

Sobre a palha risonho, e iluminado
pelo luar dos olhos de Maria,
vede o menino Deus, que está cercado
dos animais da pobre estrebaria.

Não nasceu entre pompas reluzentes;
nas humildade e na paz deste lugar,
assim que abriu os olhos inocentes
foi para os pobres seu primeiro olhar.

No entanto, os reis da terra, pecadores,
seguindo a estrela que ao presepe os guia
vêm cobrir de perfumes e de flores
o chão daquela pobre estrebaria.

Sobem hinos de amor ao céu profundo:
homens, Jesus nasceu! Natal! Natal!
Sobre esta palha está quem salva o mundo,
que ama os fracos, quem perdoa o mal.

Natal! Natal! Em toda a natureza
há sorrisos e cantos, neste dia...
Salve o Deus da humanidade e da pobreza
nascido numa pobre estrebaria.

*Desconhecido*

FRATERNO ABRAÇO PARA TODOS
BOAS FESTAS NATALÍCIAS PAZ E BEM😘🎄🎁🎅



10 comentários:

  1. Bom dia, Josélia!
    Vim desejar a você um Feliz Natal e que 2019 seja um ano favorável pela graça de Deus, nosso pai.
    Obrigada pela sua amizade, recentemente feita através da Roselia Bezerra.
    Um abraço carinhoso a você e sua família.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Josélia!
    Venho a este simpático espaço para desejar-te um FFWELIZ NATAL junto aos seus, e um ANO NOVO com sucesso, amor, saúde e paz.
    Parabéns, querida amiga, por este belíssimo em homenagem ao Natal e ao Menino Jesús.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Espero que o seu Natal tenha sido mágico, e que 2019 seja o melhor dos anos que já viveu.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Espero que o seu Natal tenha sido mágico, e que 2019 seja o melhor dos anos que já viveu.
    Abraço.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Um belo poema, gostei imenso.
    Amiga Josélia, os meus votos de um bom fim de semana e de um feliz 2019.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Querida Josélia, aqui para agradecer e desejar a você e sua família um lindo ano, com muita saúde, alegria, paz e tudo que você desejar possa ser realizado.
    Um beijo, meu carinho e aqui e lá em 2019! foi ótimo o intercâmbio com você!

    ResponderEliminar
  7. Mais 365 dias de novas oportunidades estão a nossa espera no ano que está chegando e que todas as realizações alcançadas neste que está quase terminando sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com todo amor no Novo Ano que está por vir, espero que nos encontremos muito em 2019...


    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  8. Minha querida amiga Josélia, hoje venho para lhe agradecer a bela companhia de alguns anos, que muito me honra e assim renovo meu desejo, de estar por aqui amiga em mais uma viagem no trem da vida.
    Vamos juntos em 2019.
    Meu carinhoso abraço de toda paz.
    Beijo no seu coração.
    Feliz 2019.

    ResponderEliminar
  9. Hoje passei para lhe deixar um abraço e desejar um ano 2019 muito feliz

    ResponderEliminar
  10. Bom dia ainda natalício, minha estimada amiga do meu 💙!
    Sei que seu Natal foi lindo pois passou com sua família e a neta linda maravilhosa que tive o prazer de conhecer.
    Até hoje não sei se recebeu um mimo meu pois, como estava em Lisboa, o registro me informou que não havia ninguém na residência.
    Oxalá não me tenha voltado, amiga.
    Pedi até a Xunandinha pra falar com você, querida.
    Eu te amo em Cristo Jesus.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌻🌼🌷🌹🌺

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙