Seguidores e Amigos!

quinta-feira, agosto 16, 2018

COMO SE DEFINE A SAUDADE

A saudade é não esquecer o que passou,
É amar o passado como se ele voltasse.
É não aceitar o presente porque nos magoa,
É não conseguirmos ver o que o futuro
nos oferece!
É fecharmos a nossa alma à oportunidade 
de ser feliz!
A saudade não nos deixa ver a vida mais alem
daquilo que já foi!
A saudade quebra-nos a alma onde todas 
as coisas se afundam!
Só a saudade tem a capacidade de nos fazer
parar no tempo, mesmo que saibamos
que o tempo nunca para!
Saudade é dor, é lume que arde sem se ver.

PAZ E BEM

4 comentários:

  1. Querida amiga eu bem sei o fundo do fundo desta saudade, ela punge e escraviza ao passado.Já li que ela é ver o barco partir com você no cais e que ela é o revés de um parto ao arrumar o quarto do filho que já perdi. E ainda vamos ver várias definições desta saudade fiandeira da distancia.
    Um bom fim de semana com as saudades, mas que elas não nos impeçam de sorrir para as flores de nosso caminho.
    Meu carinhoso abraço.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderEliminar
  2. A saudade pode ser uma coisa boa ou não...
    Mas o teu poema é muito bom. Gostei imenso, parabéns.
    Josélia, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. De férias, arranjei um tempinho para cumprimentar.
    Li outros poemas... A saudade é tal como referiu
    neste poema... muito bom.
    Também tenho um blogue de poesia...
    Para acessar aos 'links' meus blogues, a partir
    do Google + clique em 'informações'...
    Um bom Domingo e dias confortáveis e amenos.
    Saudações poéticas.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  4. Boa noite de serenidade, querida amiga Josélia!
    Muito bom expressar a saudade de quem se ama e já se foi.
    Tenha paz em seu 💙!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙