Seguidores e Amigos!

quarta-feira, maio 16, 2018

O COMBOIO DA VIDA

💖
Apanhámos o comboio da vida
sem perceber que se dirige
para parte nenhuma.
Nele seguimos sem destino definido,
e assim vamos percorrendo
as nossas paisagens da ilusão.
Nisso consiste a maior parte
dos nossos dias.
Ilusões que desvanecem no tempo,
sem nunca se chegarem a realizar.
Paisagens lindas verdejantes ou floridas,
às quais o comboio da vida
nunca nos irá levar! ...
Vamos seguindo numa viagem,
que não passará de uma miragem,
no espírito da noite escura,
é viagem de ilusão pura...
As estrelas brilham, mas não se preocupam
se nós... reflectimos ou não, na sua luz.
Confunde-nos a mente, esta escuridão!
Diz-me Senhor, porquê?
Apanhar o comboio da vida, então?

Paz e Bem


3 comentários:

  1. Bom dia. Poema lindíssimo. Quantas vezes caminhamos e/ou viajamos através do imaginário, na direcção de parte nenhuma.
    .
    Um Sábado feliz.

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga, estamos todos neste trem da vida.
    E já que entramos cumpre tornar esta viagem mais leve,
    mais agradável possível e se mesmo assim nao der em nada
    do quem pensamos, vamos com fé em Deus.
    Uma poesia com reflexão.
    Saudades de seus escritos amiga.
    Beijo de paz e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, querida amiga Josélia!
    Comentei no Primero post e não foi acho...
    Uma viagem de trem é um momento de repensar... ele nao anda ligeiro como nos a atropelar pessoas e sentimentos sem dó nem piedade alguma...
    Gosto muito...
    Saúde oaz e amor!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙