Seguidores e Amigos!

sábado, maio 23, 2020

ORVALHO DA MANHÃ

No orvalho da manhã desfolhei a minha alma,
Senti-me serena, e senti leve  a minha  mente
Deitada sentindo a brisa morna do sol nascente,
Recordei algo que vivi e escrevi e fiquei calma!

No consolo do sol  nascente  a começar novo dia,
Aquela vontade  de  viver voltou-me  novamente
Gostava de perceber como se consegue ter alegria,
Talvez fazendo os caminhos tortuosos alegremente!

Em versos e rimas serenada na frescura da manhã,
Num prazer avassalador de sentir minha mente sã
Quiçá não fosse só uma  quimera  minha  poesia,
Se me  fez sentir vontade de viver  com  alegria!

Paz e Bem💝💞💢💖💙💚💛💦💜


7 comentários:

  1. Bom dia de paz e saúde, querida amiga Joselia!
    A poesia tem esse poder de dar alegria aos nossos 💙💙.
    Muito bonito seu poema e o mais me deixou feliz foi o fato de você estar em Lisboa com a filha.
    Pede a neta linda pra poder eu falar com você pelo whatsapp.
    Olhe seu e-mail, minha flor.
    Continue poetando belamente assim.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Nada como sentir essa paz, essa serenidade no nascer dum novo dia.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Uau! Que poema magistral... Adorei :)
    -
    Será loucura certamente ...

    Beijos e um excelente fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  4. Olá querida Josélia!
    Que bom vir aqui e desfolhar este magnífico livro poético.
    Amiga querida, a poesia lava a alma e engrandece o nosso dia.
    Gostei imensamente é lindo!
    Beijinho carinhoso e abraço em Decolores.😍😍🕊🕊🦅🦅🌷🌼🌻🌺🍒🍒
    Tenha um abençoado fim de semana.
    Luisa


    ResponderEliminar
  5. Olá, Josélia, lindo poema, cheio de esperança, também quero voltar a um pouco mais de alegria, ou como era antes, mas a dúvida do amanhã está impedindo. A alegria é um estado da alma, e por enquanto...
    Um beijo, uma boa semana e continue cuidando-se bastante.

    ResponderEliminar
  6. Estimada Josélia, gostei muito do seu belo e expressivo poema...
    Nesta vida, somos obrigados a suturar feridas e a superar dores e fases difíceis.
    Desejo que tudo lhe corra do melhor modo. 🍀🌷
    Abracinhos e beijinhos.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  7. Se há alegria, que viva a poesia minha querida amiga.
    É lindo poetizar sob este olhar na manhã orvalhada.
    Uma arte linda sua como sempre.
    Beijo amiga e cuide-se bem.
    Tudo vai ficar bem.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙