Seguidores e Amigos!

sábado, março 24, 2018

EU TU NÓS


Tu, é um nome igual a tantos outros.
O Tu vivia numa terra algures, sentindo o que
tantos sentem.
O outro que também vivia como muitos vivem;
também desejava o que muitos desejam.
Chamava-se, Eu.

Partiu um dia para a terra da aventura,
e lá conheceu Tu.
Tu era alguém como Eu.
Simples mas com as palavras «compaixão»
pintadas no coração com letras de generosidade.
Eu e Tu, conheceram-se, e cresceram,
evoluindo mutuamente!

Com a sua proximidade, rapidamente concluíram;
que o mundo é só uma passagem!
Foi então que aprenderam a amar, e perceberam
o valor da compaixão.
Concluíram que não basta, Eu e Tu.!
É preciso mais, e muito, mais...
Não basta a compaixão e o amor.

Não basta serem as pessoas certas, à que trabalhar
o seu interior, serem inteligentes emocionalmente,
tratando com carinho a relação.
É preciso flexibilidade para, dar lugar
à capacidade de adaptação!

A vida é uma curta passagem,
num tempo muito relativo.
Extrair o sumo da vida num período de Tempo
tão pequeno é sentir que mereceu a pena
ter vivido; que a nossa missão está
na palavra «compaixão».

Eu, e Tu, aprenderam a ser compassivos.
E à sua volta cresceu a emoção, a compreensão,
os afectos, e os momentos de felicidade plena.
No ar que respiravam , e na compaixão que exalavam...

Eu e Tu, transformaram-se na mais bela
flor da compaixão... a flor do Nós.
A flor do Nós, nasceu da união da semente do físico,
emocional, mental, e espiritual.
A flor do Nós...
Nasceu de Nós!...

Resumo dum pequeno texto
do livro. ( Valores de sempre).
De Abel Dias.

Paz e Bem... 💋 💖

7 comentários:

  1. Olá, querida e saudosa amiga Josélia!
    Que riqueza de poema extraído de um livro saboreado mais do que lido! Também gosto de resumir os que leio para futuros poemas e leituras complementares...
    Ficou belíssimo!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Deixando aqui o meu apreço por tão belo poema. Todos juntos caminharemos mais fortes.
    .
    * Mulher de Pedra, dormindo entre a Verdura. (Poetizando e Encantando). *
    .
    Domingo feliz
    Cumprimentos poéticos.
    .

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, Joselia. Tem de haver união, o que faz a diferença em qualquer relação
    Fique ćom Deus.
    Beijos na alma.

    ResponderEliminar
  4. A vida é mesmo uma curta passagem...
    Magnífico poema, parabéns.
    Continuação de boa semana e uma Páscoa Feliz.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Voltei para ver as novidades.
    Mas gostei de reler o teu excelente poema.
    Continuação de boa semana, amiga Josélia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Cá estou de novo, uma semana depois...
    Para quando nova publicação...?
    Continuação de boa semana, amiga Josélia.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙