Seguidores e Amigos!

sábado, novembro 16, 2019

O SONHO ARDE EM FOGO LENTO

IMAGEM GOOGLE
Sinto um fogo arder cá por dentro,
Incendeia sem fumo nem labareda
Um coração tecido bem no centro,
De vestes vermelhas de pura seda!

Acetinado leve seu bailado é certinho,
Dança ao som do vento e cair da chuva
O palco de velhas pedras do caminho,
A labareda e seu  fogo nunca muda!

O passo não desafina é sempre certo,
Espreitando cada canto cada esquina
Parece que está longe mas está perto,
Sonhando com seu amor de menina!

Arde-me qualquer coisa cá por dentro,
Que cheira a fogo, cheira a madrugada,
Iguala o aroma que vinha do convento
Mas é só um  lindo  sonho mais nada !

Aqueles cheiros, os sons e os sabores,
Convertem-se no manjar que eu perdi
Lembranças valem como mil amores ,
Neste sonho parece que não te perdi !

O todo se compõe de muitos poucos,
Recordo, partículas, gotículas, migalhas
A enaltecer os fracos, e talvez loucos,
Que sonham com o tempo sem falhas !

Feliz fim de semana!😘🌺🍀🍂

7 comentários:

  1. Uau!
    Fiquei estarrecida com este poema magnifico!! AMEI!
    -
    Pensamentos que voam ...
    Beijo e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá, estimada Josélia!

    Que poema colossal! Pôs os seus sonhos cá fora, embora em lume brando, mas convém assim, que é para não entornar, ou seja, para se concretizarem.

    Nos sonhos tudo conseguimos e até quem já não está connosco, passa a estar. É uma sensação mto boa, de facto.

    Beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. Uma bela e emotiva poesia, daquelas que escorrem do coração.
    Os sonhos que nos levam e nos colocam nos mais belos momentos
    vividos e sentidos.
    Linda inspiração amiga.
    Um bom domingo de paz e luz.
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar
  4. Que lindo poetar,amiga Josélia!

    Uma pérola poética de amor e paixão!

    Parabéns,minha amiga e querida poeta!

    Beijos sabor carinho e um fim de semana de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderEliminar
  5. Bom Domingo de paz, querida amiga Joselia!
    Ja havia lido, mas nao pude comentar ontem, estive indisposta e queria saborear tal formosura.

    "Um coração tecido bem no centro,

    De vestes vermelhas de pura seda!"
    Que doce encanto o Amor num 💟 assim tao doce!
    Do inicio ao fim, um majestoso poema de sentimentos profundos e vividos no seu lindo 💟.
    Que Deus lhe de alivio nos dias com sua arye bem polida da poesia, minha 🌸!
    Tenha nova semana abencoada e feliz!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  6. A sua poesia contém imagens e metáforas muito belas.
    E que não nos faltem sonhos.
    Gostei muito de ler, querida Amiga.
    O meu abraço grande e carinhoso.
    ~~~

    ResponderEliminar
  7. Boa noite, Josélia!
    Dentre os belos versos deste seu poema, escolhi este para transcrever:

    “O passo não desafina é sempre certo,
    Espreitando cada canto cada esquina
    Parece que está longe mas está perto,
    Sonhando com seu amor de menina!”

    Parabéns minha amiga poetisa!
    Beijo.

    ResponderEliminar

Este cantinho foi criado especificamente
como refugio do dia a dia tantas vezes
vivido com a dor que nunca sairá do meu
coração. Só aqui eu consigo reviver tudo
o que perdi.
Obrigado a todos que fazem o favor de me
visitar. Obrigada pelas vossas palavras que
tanto bem me fazem. Um Abraço de carinho.
💖💖💙